sábado, 24 de maio de 2008

Independência quer vencer Rio Branco amanhã

Em pé, da esquerda para direita: Jair, Breguete, Marinho, Erick, Marcelo Cabeção e Orlessandro.
Agachados: Fabiano, Pitiu, Wallacy, Muniz e Cassula.




A equipe do Independência faz treino tático e físico na quinta-feira, no Marinho Monte e o apronto na sexta-feira, no Campo do Colégio Meta. O time quer vencer o Rio Branco, neste domingo, na Arena da Floresta e largar na frente no segundo turno do Campeonato Acreano-2008. A nova comissão técnica, formada por Emerson Ferraz e Marcelo Bujica, conta com a volta do zagueiro Baltazar, que sofreu contusão no jogo contra o próprio Rio Branco, no primeiro turno e poderá lançar o volante Mineiro, que veio para jogar na Adesg, mas como não atuou, será um dos reforços do time tricolor.

O goleiro Breguete e o meia Fabiano, que não treinaram na segunda-feira, voltaram a treinar normalmente. Os dois fizeram questão de esclarecer que não há nenhum problema entre eles a equipe. Os jogadores também foram vitimas da falta de água que atinge toda a cidade e tiveram que ficar em casa na tarde de segunda-feira. No meio campo, aos poucos o volante Jair e o meia Fabiano estão conquistando vaga como titulares. No ataque, o time conseguiu manter Marcelo Cabeção artilheiro isolado da competição com nove gols.

Faz mito tempo que um atacante consegue ter tão boa fase e desempenho. Ele marcou gols em todos os sete jogos que disputou. Nos dois primeiros jogos - contra o Náuas e Adesg, ele marcou duas vezes. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Cabeção não jogou contra o Rio Branco, no primeiro turno, mas garante que estará em campo domingo e quer fazer mais gols para continuar na artilharia e ajudar o Tricolor do Aviário a vencer o Rio BrancoO time pode adotar o esquema 3-5-2 ou 5-3-2.

Nos dois casos, os atacantes serão Wallacy e Marcelo Cabeção. O zagueiro Alemão, que não atuou contra o Rio Branco, no primeiro turno, pode sair jogando domingo. Existe a possibilidade de o time usar os três zagueiros - Alemão, Baltazar e Erick.Apesar de alguns problemas internos, uma vez que a nova diretoria de futebol, comandada pelo advogado Silvano Santiago assumindo fato o comando há pouco mais de duas semanas, o time quer vencer para entrar com moral no segundo turno e conquistou a vaga na final contra o próprio Rio Branco, campeão do primeiro turno.

Desfalques

No Rio Branco, o clima é de muita preocupação, uma vez que o técnico Pedrinho Rocha não poderá escalar o zagueiro Ico, o meia Testinha (cérebro do time) e os atacantes Doca e Marcelo Brás. O trio cumpre suspensão por ter sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O atacante Juliano César, um dos destaques do time, também corre risco de ficar fora do clássico. O jogador ainda não se recuperou de contusão na virilha, não treinou esta semana e se não conseguiu participar do treino desta sexta-feira, será vetado pelo departamento médico do clube.
Fabiano

No Tricolor também há problemas. O meia Fabino sentiu dores no pé esquerdo no final do treino de quinta-feira e está fora do classico. O jogador teve que engessar o pé e só volta aos gramados em duas semanas. "Gostaria muito de jogar e ajudar o Independência a conquistar uma vitória contra o Rio Branco. Infeizmente, não tenho como fazer", afirmou o jogador.
O atacante Welliton sentiu dores no tronozelo, numa disptua de bola e deixou oreino de sexta-feira preocupado. Ele poderá ser o coelga de Marcelo Cabeção e Wallacy no ataque tricolor. Se Welliton não poder jogar, o técnico Emerson Ferraz deve escalar Crisatian ou Artemis, dado mais liberdade a Wallacy para trabalkhar as jogadas com Cabeção.