sexta-feira, 18 de abril de 2008
A evolução divina
A evolução para Deus pode ser comparada a uma viagem divina. O bem constitui sinal de passagem livre para os cimos da vida superior, enquanto que o mal significa sentença de interdição, constrangendo-nos a paradas mais ou menos difíceis de reajuste. O mal não é criação do Todo-Poderoso como imaginam algumas pessoas, especialmente aquelas que vivem distanciadas do entendimento evangélico. O mal é transitório, não tem raízes, o bem é permanente. O mal definha à medida que o bem se estabelece. Foi por isso que Jesus dizia que o Reino dos Céus começa em nosso coração e compara-o ao fermento que transforma e engrandece a massa; o Reino dos Céus é como a semente de mostarda, cuja árvore é múltipla em benefícios.
Nos últimos anos a humanidade vem passando por transformações preocupantes. A influência da matéria sobre a vida social cresce incessantemente. Os valores morais estão sendo corrompidos com espantosa velocidade. Vivenciamos instantes em que se aguça o individualismo enodoando o tecido social. Vive-se sem convivência fraterna, numa doentia soledade, a despeito de um mundo superpovoado de seres humanos, em que pese para os mais otimistas a convicção do alvorecer da Nova Era espiritual que vem chegando, ocupando espaço, no contexto dos avanços da ciência que impulsiona a massa humana para a conquista da paz. E ante os paradoxos, acredita-se na existência do elo entre a fé e a razão, entre a Ciência e a Religião, entre verdade física e verdade metafísica, em que o instinto cede em face da razão, e a sábia consciência direciona os sentimentos sublimes de amor, justiça e caridade.
Devemos interrogar a própria consciência, passando em revista os atos cotidianos, para a identificação dos desvios dos deveres que precisavam ser cumpridos e dos motivos alheios de queixa por conta dos nossos atos. Revisemos periodicamente nossas quedas e deslizes no campo moral, ativando a memória para nos lembrarmos dos tantos espinhos que já trazemos cravados na "carne do espírito", tal como ensina Paulo de Tarso. Estes espinhos nos lembrarão a nossa condição de enfermos em estágio de longa recuperação, necessitados de cautela. O mal não é invencível, pelo contrário. O homem possui na sua natureza a flama do bem. Se os políticos, de um modo geral, agissem em perfeita sintonia com Deus não teríamos tantas licitações fraudulentas, dirigidas, obras superfaturadas, convite por carta edital por encomenda e tampouco gente que rouba pára se eleger e se reelege para roubar.
Afastamento
Vereador Márcio Oliveira (PMTN) tem dito a amigos que vai procurar se distanciar, cada vez mais, de seu tio, o ex-prefeito Mauri Sérgio. Mão explica os motivos.
Precaução
Ao que tudo indica, Márcio Oliveira acha que Mauri desgastou-se muito politicamente e pode atrapalhar sua caminhada rumo à reeleição. Ele mudou de opinião, virou governista e sonha com a reeleição.
“Gratidão”
No primeiro mandato, em 2000, Márcio Oliveira obteve apoio incondicional do tio Mauri Sérgio. Claro que ele é organizado, e articulado e tem credibilidade, mas sem o tio, jamais teria sido eleito.
Sem sessão
Por falta de quorum não houve sessão ontem na Câmara. Alguns vereadores chegaram atrasados e outros não compareceram. Entre os faltosos tinha gente da base governista e da oposição.
Câmera mam
Deputado Luiz Gonzaga (PSDB) quer usar seu blog para divulgação de suas ações parlamentares. Na quarta-feira, ele chegou à Aleac com uma câmera digital para registrar tudo em plenário.
Objetivo
O objetivo de Gonzaga é divulgar em vídeo todos os assuntos polêmicos tratados na Aleac e que, na maioria das vezes, não têm a devida atenção nos órgãos de comunicação do Acre.
Tecnologia
Durante a realização das sessões a câmera será mantida num suporte móvel, podendo ser acionada de qualquer lugar pelo deputado por um controle remoto, carregado dentro do bolso do paletó.
Inovação
Não resta dúvida de que a idéia do deputado é inovadora e ao mesmo tempo polêmica. Resta sabe se a meã diretora vai gostar dessa ousadia. Seria bom quer os demais deputados da oposição fizessem o mesmo.
Foto: página 03/Jornalistas
# Pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo PMDB, professor Edílson Cadaxo esteve ontem à tarde na redação de O RIO BRANCO, onde conversou com este colunista e outros jornalistas da área política e o editor-chefe, Evandro Cordeiro.
PANORÂMICAS
# Oposição começa questionar o contrato entre governo estadual e Hotel Loureiro.
# O valor do contrato é de R$ 281 mil e tem duração de 12 meses.
# Alguns deputados afirmam que o contrato atende interesses de políticos ligados à Frente Popular.
# O líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB) explicou que o contrato anual.
# Segundo ele, é para atender atividades como as conferências da juventude e das mulheres.
# Esta semana, segundo ele, está havendo o Fórum Indígena e quem paga o hotel é o governo.
# Ainda segundo Diniz, a oposição vê maldade e ilegalidade em tudo.
# Time do Iesacre estréia domingo no Campeonato Universitário de Futebol contra a Firb-Faao.
# O jogo será disputado às 9h, no campo do Colégio Meta. Não há favorito na disputa.
# Um bom dia ao presidente do DCE do Iesacre, formando de Jornalismo, Wiliandro Derze.
Assinar:
Postagens (Atom)