quarta-feira, 16 de abril de 2008
PANORAMA POLÍTICO
Um Brasil acovardado
A indústria de escândalos de toda ordem e o pipocar de denúncias diárias não chocam mais o senso de moralidade do povo brasileiro. Espanto causa um dia sem denúncia às mentes já, há anos, entorpecidas. Por aceitação, dispensada a justificativa de pura comodidade, a corrupção, o roubo, a mentira e a traição, fazem parte do conformismo da parcela maior do subjugado povo brasileiro. Como é bom ler o registro histórico sobre a importância que representou a vinda da Corte Portuguesa para o Brasil, escrito pelo Coronel do Exército Brasileiro, Manoel Soriano Neto. A imaginação cria asas e dá origem ao sonho: "Que maravilhoso seria se tivéssemos governantes com o mesmo tino progressista e visão de estadista de Dom João VI. Dom João amava o Brasil!" Infelizmente, este exemplo, perdido nas páginas do século XIX, é ignorado pelos personagens atuais, não se importando com os acontecimentos que ocorrem hoje -- no século XXI.
Dirigentes desvinculados com o destino do país, desconhecedores do desenvolvimento iniciado há 200 anos, imprimem retrocesso que será gravado na História do Brasil. Mais a frente, inseridas no tempo futuro que virá, gerações decepcionadas olharão para o mapa do Brasil, e com vergonha lembrarão "o quanto foram covardes os meus antepassados. Entregaram-nos um Brasil menor, sem a Amazônia!" Este é o mesmo sentimento que tenho quando olho para o Estado de Roraima e sinto falta de um pedaço, o Pirara. Estamos, em pleno século XXI, a repetir a mesma atitude acovardada e incompetente da geração da transição do século XIX para o XX. A covardia passou a assumir a ordem do dia. Somos assaltados em todos os sentidos. O governo acintosamente nos rouba com as suas injustas tributações e, além de embolsar grande parte do dinheiro que nos foi arrancado, distribui o restante em inúteis empreendimentos demagógicos encobertos sob a capa da imoralidade intitulada como social.
Anestesiado, o povo brasileiro, em sua maioria, sobrevive alimentando igual forma ao executivo, um voraz legislativo, caríssimo, corrupto e inútil, que representa apenas, de forma eficiente, a defesa dos próprios interesses, esquecido de que foi eleito pelo povo para a defesa do mesmo. O judiciário, perdido, igualmente arrebatador do conteúdo dos bolsos do contribuinte, não sabe o que fazer e quando faz alguma coisa é de forma ineficiente e desacreditada. A violência campeia, vinda de todas as direções e dos diversos escalões. O povo, tonto e sem saber o que fazer, é a única vítima. Até quando os homens de coragem e decisão assistirão, inertes, ao Brasil se acabar? Será que ao longo das sucessivas gerações as transmissões genéticas vindas dos heróis - que verteram sangue para nos legar este imenso território para o projetarmos no mundo como uma grande nação denominada Brasil.
Explicação I
Secretário municipal de Obras, arquiteto Wolvenar Camargo esteve ontem no plenário da Câmara, atendendo convite pelo próprio presidente da Casa, vereador Pedrinho Oliveira (PMN).
Explicação II
Wolvenar Camargo falou sobe a morosidade nas obras da Estrada da Sobral, da Ponte sobre o igarapé São Francisco e na segunda etapa da avenida Benjamin Constant.
Explicação III
O secretário deixou claro que o Calçadão da Benjamin Constant, construído pelo prefeito Mauri Sérgio, será destruído. No local, existem mais de 400 pequenos comerciantes.
Lembrança
No centro de Rio branco, a obra que mais lembra a gestão de Mauri Sérgio é o calçadão em questão. Os comerciantes estão temerosos, pois sabem que a qualquer momento serão removidos.
Conferência
A I Conferencia Estadual do PTN, realizada n tarde d terça-feira, no auditório Sest-Senat, na Vila Acre, surpreendeu o coordenador nacional do partido, José Sidneu.
Manifesto
O representante nacional do PTN apresentou durante o evento o manifesto de fundação do partido e falou um pouco da história de fundação da sigla idealizada por Jânio Quadros.
Lideranças
O encontro foi presidido pelo deputado Zé Carlos, presidente da executiva regional, e teve ainda na coordenação o presidente de honra Fábio Pereira, o vereador Márcio Oliveira.
Protesto
Presidente do Sintesac, Antonio Daniel comanda hoje, às 9h, em frente à Secretaria Estadual de Saúde, ato público em protesto ao governo, acusado de agir de forma desrespeitosa com os trabalhadores.
Visitas
Visitaram ontem a redação de O RIO BRANCO o presidente regional o PTN, deputado Zé Carlos; o coordenador nacional do PTN, José Sidneu e o ex-presidente da Câmara de Plácido de Castro, Francisco Holanda.
Foto: página 03/Michel Marques
# Prefeito de Bujari, Michel Marques (PT) começou bem, sofreu alguns desgastes políticos, mas aos poucos está se recuperando. Em recente consulta popular, nas zonas urbana e rural, Michel aparece como o grande favorito caso seja candidato a reeleição.
PANORÂMICAS
# A Polícia Civil de São Paulo levou 20 dias para descobrir o que todo mundo já sabia.
# Aquela criança linda foi morta pelo pai e madrasta. O pior é que a Justiça concedeu liberdade aos dois.
# A madrasta deve ter sido influenciada pela louca da novela Duas Caras que odeia o enteado.
# Aliás, a Globo é especialista nisso. Adora levantar a bola de homossexuais, tatuados e etc...
# Há dois anos um homossexual ganhou a Big Besteira Brasil (BBB).
# Este ano quem faturou o prêmio de R$ 1 milhão foi um tatuado.
# Alguém pode pensar que discrimino tatuado. Mas nada tenho contra.
# O problema é que a maioria dos que estão presos por homicídio, assalto ou tráfico tem tatuagem.
# Nem todo tatuado é fora da lei, mas a maioria dos tatuados costuma aprontar.
# Um bom dia ao comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel-PM Romário Célio.
Assinar:
Postagens (Atom)